AUTOMARES

GM Brasil fará parte da ‘Nova GM’ e manterá investimentos

GM Brasil fará parte da ‘Nova GM’ e manterá investimentos

On outubro 30, 2015, Posted by , With No Comments

Informação foi confirmada por presidente da filial brasileira
Por Vitor Matsubara

A General Motors do Brasil anunciou nesta terça-feira, 2 de junho, que fará parte da “Nova GM”, empresa criada após o pedido de concordata da montadora e que reunirá todos os ativos lucrativos da fabricante norte-americana. A informação foi revelada por Jaime Ardila, presidente da GM Brasil e Mercosul.

“O governo dos Estados Unidos será dono da ‘Nova GM’ e da GM Brasil por algum tempo”, declarou o executivo.
Segundo informações da agência de notícias Reuters, Ardila classificou a subsidiária brasileira como uma empresa “saudável e lucrativa” e ressaltou que a empresa apresentou resultados positivos até o momento, após ter registrado o melhor resultado de sua história em 2008.

“Nos primeiros cinco meses deste ano, nosso resultado foi até acima do esperado. O mercado está aquecido e não vemos perspectivas de mudança neste cenário”, revelou.
O presidente da GM Brasil ainda garantiu que o consumidor não sentirá os efeitos da concordata pedida pela matriz norte-americana.

“Para o consumidor não muda nada. Não vamos tirar nenhum carro da linha e não vamos ter problemas com peças porque elas são todas feitas no Brasil”, disse.
Por fim, Ardila garantiu que os investimentos de 2,5 bilhões de dólares programados para o período de 2007 a 2012 estão confirmados. De acordo com a Reuters, desta quantia, 2 bilhões de dólares serão destinados para o Brasil, enquanto que os 500 milhões restantes serão remetidos para a Argentina.

Fonte: Revista Quatro Rodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *